sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dicas de como iniciar uma vida mais fitness


Oi gente, como estão?
Bom, faz duas semanas que eu iniciei uma dieta para perder peso. Eu estou um pouco acima do meu peso ideal (para o meu tamanho e minha idade). Por ter iniciado essa nova fase, eu decidi trazer pra vocês dicas que estão me ajudando bastante nesse processo. 


1º Corte o refrigerante. Isso vocês já devem estar carecas de saber né. Refrigerante é bom, é gostoso mas é uma bomba para o corpo. Dá celulite, engorda, faz mal pro organismo e além disso tem açúcar para a semana toda!

2º Abuse no chá. Chá à vontade para todo mundo, MAS sem açúcar gente, troque o açúcar por 3 gotinhas de adoçante e pronto, beba à vontade.

3º Pare de comer besteira. Traduzindo: pare com a batata frita, chocolate, biscoito, salgadinhos... Enfim, pare de comer essas coisas que não são boas pra nada na sua vida, só vai te fazer engordar mais. Eu achei que isso seria super difícil pra mim, mas gente, é mais fácil do que vocês imaginam!

4º Controle suas porções. Tem gente que capricha no prato na hora de comer, poisé o ideal é você pegar DE TUDO um pouco, coloca uma colherzinha de cada e dai você saboreia tudo que tem na mesa sem comer demais! Esse não foi o meu problema, sempre comi pouco, mas ainda assim eu diminui minhas porções.

5ºBeba muuuuuuita água. Água é bom demais, pode beber até cair. Se hidratar é super importante.

6º Coma devagar. O nosso estômago demora 20 minutos para entender que está satisfeito, então pessoal comer devagar é essencial né. Saboreie a comida, mastigue bastante e não tenha pressa.

7º Não coma e beba ao mesmo tempo. NUNCA faça isso, só vai demorar ainda mais na digestão e isso é péssimo. Eu nunca consegui comer e beber ao mesmo tempo, só bebia depois que eu comia tudo mas o ideal mesmo é esperar 30 minutos para beber qualquer coisa mesmo se for água.

8º Coma coisas saudáveis. Frutas, verduras e legumes são excelentes. Não fazem bem só para o organismo, fazem bem também para o cabelo, para a pele... vishe, é muitos benefícios! Eu nunca gostei muito de verdura nem de legume então eu como muita fruta para compensar.

Então gente, é isso. Ainda vamos falar muito desse assunto aqui no blog, então fiquem ligados!
Um beijo.

2 comentários:

  1. Adorei o post e procuro fazer tudo isso que vc colocou para poder ter uma vida mais saudável.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. Poxa, estou passando por um momento meio complicado kkkk
    Atualmente eu treino Muay thai e JiuJitsu, mas ando meio desanimada para ir e tal. Então estou mais parada do que ativa kkk. Acontece que eu sempre fui acostumada a comer de tudo e caprichar nas besteiras, sabe ? E agora que estou meio parada estou engordando horrores ! Conclusão, percebi que mesmo praticando exercícios preciso mudar meus hábitos alimentares. Ótimas dicas, vou segui-las u.u
    Beijos

    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obaa vai comentar?! Antes que mande seu comentário certifique-se de que está de acordo com as regrinhas:
1- Comentários de "Seguindo segue de volta" ou parecidos serão ignorados se não comentarem sobre o post.
2- Comentários com palavras de baixo nível serão ignorados. Tenha mais respeito.
3- Críticas são fundamentais, fique à vontade para criticar o blog, só assim poderei melhorar!
4- Deixe sempre o link do seu blog para que eu possa fazer uma visitinha!
Seguindo as regrinhas, seu comentário será publicado com muito prazer!
Obrigado e beijinhos *--*
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-